O SABOR DA PIZZA ESTÁ NO TEMPERO!

Italiana

Preparar uma pizza vai além de apenas saber fazer a massa e rechear. É preciso conhecer ou, pelo menos, ter uma noção das combinações de temperos para não exagerar e deixá-la pesada.
Há uma infinidade de temperos, alguns pouco conhecemos. Muitos deles podem ser secos, mas outros são melhores se forem frescos, como as folhas de manjericão que vão sobre a pizza.

As especiarias são normalmente encontradas secas e seu uso na cozinha é praticamente ilimitado. As sementes podem ser moídas; se for o caso, prefira moer na hora, como a pimenta-do-reino.

Separamos algumas ervas e especiarias usadas como tempero nas pizzas. Saiba mais sobre elas:

Manjericão: talvez seja o tempero mais importante e marcante da culinária italiana. É como uma “marca registrada” nos molhos, saladas, pães e marinadas. É ainda a base do tradicional pesto. Use sempre fresco antes de servir.

Orégano: apesar de seu sabor forte, o orégano combina bem com outras ervas e especiarias e pode ser usado em praticamente todos os pratos à base de tomate. E, claro, nas pizzas! É o tempero que dá aquele gostinho característico nas pizzas, e é mais usado na forma seca.

Manjerona: o sabor é bem parecido com o orégano, e pode até substituí-lo em preparações com peixes, pizza e até no molho pesto.

Pimenta calabresa: produzida a partir da desidratação da famosa pimenta vermelha, a pimenta calabresa é responsável por deixar os aperitivos e receitas mais realçados, devido ao seu sabor e ardor. Ela também traz benefícios para o organismo: ajuda a acelerar o metabolismo e potencializa a dieta.

Alecrim: seu sabor fresco, doce e forte combina bem com pizza de frango e camarão. As focaccias também ganham um sabor especial com esta erva.

Sálvia: aromática e saborosa, normalmente é encontrada em recheios de aves, pratos de carne, linguiças e sopas. É muito usada com alho e manteiga para dar um sabor marcante, principalmente em molhos.

Salsa: sua cor intensa e sabor doce fazem com que seja utilizada como enfeite e tempero sutil, especialmente para molhos e massas.

Alho: é indispensável para temperar tanto os molhos, como para fazer parte dos ingredientes da pizza.

Canela: quando misturada à pimenta-da-jamaica e à pimenta-do-reino, ela vira pimenta síria. E é muito usada nas pizzas doces, como a pizza de abacaxi e a de banana.

Outras especiarias e condimentos muito comuns nas pizzas são as pimentas, a erva-doce, a cebolinha, o tomilho, o louro, a cebola, a noz-moscada e, claro, o azeite, que é indispensável. Agora você não corre o risco de errar na hora de prepara a sua pizza!

Espanhola

Os espanhóis traduziram à sua maneira e deram origem à “Coca”, a pizza espanhola, mais encontrada na região da Catalunha. A massa é fina e crocante, mais dura e oleosa se comparada à nossa. Ao mesmo tempo, no quesito “recheios”, aproxima-se bastante da versão como a conhecemos, pois pode ser doce ou salgada, e ter diversos sabores, com ingredientes tais como ovo, peixes, carnes, vegetais, frutas e queijos.

Distribuímos todos os ingredientes para preparo de pizzas, com foco nas pizzarias e restaurantes, realizamos um estudo dos gastos semanais ou mensais e oferecemos a melhor solução para compra dos seus produtos. Entre em contato e solicite já o seu serviço de análise, economize na compra e utilize os melhores ingredientes para o seu estabelecimento.

Quer sabor de verdade? Vem para Sabor Pato!

Quero meu Orçamento!!!